RIZZO NET

COI recebe carta de agradecimento após recuperar celular de moradora da cidade

O Centro de Operações Integradas de São Sebastião recebeu, na tarde desta segunda-feira (21/01), a visita da estudante Letícia Caroline da Rocha, moradora do bairro Porto Grande, para agradecer aos profissionais do COI, pela investigação e recuperação do seu telefone celular, recuperado por meio de uma investigação das câmeras de monitoramento instaladas na cidade.

Segundo a estudante, ao notar que o celular havia sumido solicitou ao órgão de segurança, as imagens de câmera de monitoramento do local, onde havia estado por último. Após uma investigação, foi constatado que o celular havia sido encontrado por outra moradora que, ao ser localizada, devolveu o aparelho a ela.

Depois do ocorrido, a jovem enviou uma carta de agradecimento aos agentes do COI.

“Quando eu percebi que o telefone havia sumido, eu me senti muito perdida porque eu não sabia nem o que tinha acontecido. Poder ter acesso às imagens, foi um auxílio de extrema importância, até para me esclarecer a situação. Poder divulgar o trabalho que é realizado aqui no COI é muito importante para que mais pessoas possam usufruir deste sistema. Sou muito grata a eles por toda a assistência que recebemos”, agradeceu Letícia Caroline.

A mãe da jovem, Patrícia Bitencourt, conta que, agora se sente mais segura depois que conheceu o trabalho realizado pela segurança pública no município. “Nós fomos muito bem recebidas e orientadas para como proceder a esta situação, isso nos deu muito mais segurança. Agora nós sentimos que estamos em uma cidade segura. Posso dizer com total segurança que aqui na cidade, o crime não prospera”.

De acordo com o COI, as imagens são compartilhadas com as forças policiais nas questões de apoio e também para a inteligência da operacionalidade dos órgãos de segurança, e também direcionadas ao atendimento ao público da cidade. Existem muitas situações que não são de interesse policial, mas é do interesse do munícipe, que pode solicitar a visualização das câmeras de monitoramento e segurança da cidade.

“Para nós que estamos mais acostumados com operações policiais, quando nos deparamos com uma situação de auxílio ao público, a gente sente um sensação diferente de poder ter contribuído de uma forma muito mais alegre. Ficamos realmente muito satisfeitos em poder contribuir e poder ajudar. Fiquei extremamente feliz em ter participado desta ocorrência um pouco inusitada”, comentou o diretor do COI, Jean Washington de Oliveira.

Deixe um comentário